top of page
Buscar

Por que buscar advogados com habilidades de negociação?

  • 23 de jun. de 2023
  • 2 min de leitura

Há um imaginário popular em que associamos o uso de negociações somente ao mundo empresarial, em mesas de reuniões de grandes empresas, quando na verdade lidamos com negociações frequentemente, na nossa vida pessoal, com família e amigos, como também no trabalho.

Então, ainda que não nos demos conta, todos somos negociadores, que negociam sem saber que estão negociando, pois em linhas gerais este é um dos meios para se obter aquilo que desejamos e que depende de outra pessoa para acontecer. Especialmente quando estamos falando de relações conjugais, a negociação está presente quando precisamos acordar onde iremos morar e como será feita a divisão das despesas da casa, por exemplo. Se temos filhos, qual escola irão estudar, quais atividades extracurriculares caberão no orçamento familiar e outros inúmeros exemplos, a perder de vista.

Com base nesse contexto, mantendo em mente que somos todos negociadores, mesmo que não percebamos, quando temos algum conflito na esfera familiar, mesmo que você ainda não tenha clareza de como irá resolver, deixo a sugestão de consultar um advogado especialista na área das famílias e especialmente com habilidades de negociação, pois assim será possível entender tudo que está envolvido no seu contexto e eventuais riscos, para que suas decisões sejam mais assertivas e especialmente que você possa contar com apoio com um advogado com habilidades profissionais tanto jurídicas, quanto negociais.

A verdade é que em grande parte das negociações do dia-a-dia acabamos sendo pegos de surpresa, então sempre que possível, conte com profissionais que possam facilitar o processo, pois no fim do dia, negociação é sobre comunicação.

Acredito que o diálogo sincero é uma poderosa ferramenta, mas deve vir aliada à técnica correta, para que quando ocorram divergências, se chegue a um entendimento justo para todos os envolvidos.


LEMBRETE: Este artigo tem objetivo informativo, não substitui a consulta a um advogado especialista na área.


Gostou deste conteúdo? Comente o que achou. Seu feedback é muito importante!




 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Como pedir guarda compartilhada?

A guarda compartilhada é hoje a regra no direito de família no Brasil. Mas, quando chega a hora de conversar sobre isso, muitas famílias...

 
 
 

Comentários


bottom of page